World of Heavy Metal

Aos amantes do Heavy metal, dedico este cantinho. Todos são bem vindos para curtir e se divertir.

Isso é um tributo àqueles que mexem com nossas cabeças e nos trazem a felicidade.

Come on everybody!!!!


Bang your head!!!!!!!!!!!!!!!!!

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

SAXON














THE WARRIORS OF METAL!!!



BIOGRAFIA:

O Saxon é uma das mais relevantes bandas de heavy metal do mundo, sendo ao lado do Iron Maiden a mais longeva banda da chamada NWOBHM, o movimento cultural furioso inglês que é, junto com as grandes bandas dos anos 60, a base do rock pesado na atualidade. Influência poderosa entre grande parte dos músicos do estilo, com seu som emblemático e suas letras, verdadeiros slogans do Metal, o Saxon cativa fans desde sua fundação até hoje, sendo considerada uma das bandas mais fiéis ao som original, e com uma "torcida organizada" quase tão fanática quanto o Manowar. De fato, talvez esta banda reúna um conjunto de atributos tão formidável, que possa ser considerada como uma das maiores representantes da NWOBHM.

Foi na região de South Yorkshire (Inglaterra) onde surgiu em 1976 a banda Son Of A Bitch. Esta banda, formada por Graham Oliver e Steve Dawson, incorporou alguns integrantes de uma outra banda local, o Coast, que trazia Biff Byford no vocal e Paul Quinn na guitarra. Com essa formação a banda mudou o seu nome, passando a chamar-se apenas Saxon. A banda, que se apresentava em diversos clubes e pubs na Inglaterra, teve algumas composições lançadas em demo-tapes, as quais foram utilizadas por um novo selo que surgia na época, o Carrere Records.

Já contratado, o Saxon preparou um álbum auto-intitulado, lançado no primeiro semestre de 1979. O primeiro single "Big Teaser", mas o B-side deste single alcançou ótimos resultados na parada britânica, chegando a ficar por algum tempo em primeiro lugar: "Stallions of the Highway". A banda também lançou outros dois singles, que ajudaram a promover a turnê que faziam ao lado do Motorhead, tocando inclusive por três noites seguidas na famosa casa de shows inglesa Hammersmith Odeon.

Depois da turnê, o Saxon retornou ao estúdio para preparar o seu próximo disco, "Wheels of Steel". Lançado em 1980, este álbum alcançou um bom retorno, ficando em quinto lugar na parada britânica. Outro álbum evidenciou o nome do Saxon, "Strong Arm of the Law", que foi lançado no mesmo ano.

1981 serviu para que o Saxon ficasse na estrada, alcançando um reconhecimento enorme junto ao público japonês. Foi em outubro que "Denin and Leather", chegou às lojas. Nesta nova turnê, o Saxon agendou mais de quarenta datas apenas para a Europa. Durante a tour o baterista Pete Gill se machucou, sendo substituído por Nigel Glockler, um velho conhecido.

"The Eagle Has Landed" foi o primeiro disco ao-vivo. O nome foi escolhido pelos próprios fãs. O próximo objetivo do grupo foi uma turnê pelo Estados Unidos em 1982. A turnê americana foi interrompida para que o Saxon pudesse retornar à Inglaterra e participar do festival Monsters of Rock. A banda também tocou no Monsters of Rock alemão.

No final de 82, o Saxon retornou aos estúdios para preparar o lançamento seguinte, "Power and Glory", álbum que atingiu a marca de mais de 15 mil cópias vendidas nos Estados Unidos em uma semana. A turnê também foi um sucesso, acarretando o lançamento do primeiro vídeo oficial, "Saxon Live", gravado em Nottingham (Inglaterra).

Em 1983 a banda deixou o selo Carrere, por problemas de vendagens e de imediato assinou com a major EMI. O novo álbum, lançado em 1984, "Crusader", é considerado por muitos o melhor álbum de toda a carreira da banda. A turnê de divulgação passou novamente pelos EUA, em shows ao lado do Mötley Crue e Iron Maiden. Na Alemanha, a turnê foi ao lado do Accept, na fase mais áurea do metal. O oitavo álbum foi lançado em 1985, com o título de "Innocence is No Excuse". O disco foi todo preparado na Holanda, e originou outro vídeo, "Saxon Live Innocence" e clipes das músicas "Back on the Streets" e "Rocking Again".

Em 1984 o baixista Steve Dawson deixa o Saxon por problemas familiares. O desconhecido Paul Johnson ocupou o posto, mas chegou tarde para a gravação de "Rock the Nations", sendo o baixo gravado pelo vocalista Biff Byford. "Rock The Nations" contou com a participação especial de Elton John, que tocou piano nas músicas "Party Until You Puke" e "Northern Lady".

Outra baixa na banda ocorreu em 1987 quando Nigel Glockler foi para o GTR. Com Nigel Durham no seu lugar, o Saxon gravou o seu próximo álbum, "Destiny", que foi o último trabalho lançado pela EMI. Quando começou a turnê, o fim do GTR resultou na volta de Glocker ao Saxon. Paul Johnson também saiu, sendo substituído por Tim Nibbs Carter. Em 1989 foi lançado mais um trabalho ao vivo, "Rock And Roll Gypsies".

Em 1991 saiu o novo trabalho da banda em estúdio, "Solid Ball of Rock", lançado pela sua nova gravadora, a Virgin. A turnê se estendeu por países ainda não visitados pelo Saxon, como Austrália, Uruguai, Paraguai, Argentina, México, Brasil e Nova Zelândia. No ano seguinte a carreira da banda contava com mais um álbum, "Forever Free".

Depois de um merecido descanso de dois anos, surgia mais um trabalho de estúdio: "Dogs of War". Lançado no início de 1995, o álbum marcava a entrada de um novo integrante, Doug Scarrat, que ocupou o posto de Graham Oliver. A turnê deste disco serviu para coletar material ao vivo para o cd "The Eagle Has Landed Part 2", lançado em 1996, ano em que a banda participou do tributo ao Judas Priest com a música "You've Got Another Thing Comin'".

"Wheels of Steel" e "Strong Arm of the Law", dois álbuns clássicos do Saxon foram relançados em 1997 como um álbum duplo, recebendo 11 músicas-bônus, gravadas ao vivo em 1981. Ainda em 97 saiu mais um cd de estúdio, "Unleash the Beast". A turnê passou por vários países, incluindo dois shows no Brasil, nas cidades de São Paulo e Santos. 1998 serviu para a continuação da turnê, que aconteceu na Inglaterra, Espanha e EUA, além da participação na versão brasileira do Monsters of Rock.

Uma lesão impediu que Nigel continuasse o seu trabalho no Saxon, mas ele foi um dos responsáveis pelas composições presentes no álbum seguinte. No seu lugar entrou o alemão Fritz Randow, que já havia tocado com o Saxon na última turnê européia.

Em 1999 saiu "Metalhead", cuja turnê durou dois anos, e contou com apresentações no Wacken Open Air, em 2001. Durante essa última turnê foram compostas e gravadas as músicas de "Killing Ground", o novo trabalho do Saxon, duplo, contando com um cd de músicas inéditas e um outro com regravações de músicas antigas da carreira do grupo.

Finalmente em 2005 lançam o CD "Lionheart", só de músicas inéditas, que mantem a proposta vigorosa da bnda, e mostra uma atualização do som, com maior peso e energia, mostrando que o Saxon está ai para mais 30 anos de Metal, de Heavy Metal Thunder



LETRAS

http://www.sing365.com/music/lyric.nsf/Saxon-lyrics/7EE1A9FA1E17050148256CD2001339DF


CRUSADER

Crusader, Crusader, please take me with you
The battle lies far to the East
Crusader, Crusader, don't leave me alone
I want to ride out on your Quest

I'm waiting, I'm waiting, to stand by your side
To fight with you over the sea
The're calling, they're calling, I have to be there
The Holy Land has to be free

Fight the good fight (*)
Believe what is right
Crusader, Lord of the Realm
Fight the good fight
With all your might
Crusader, Lord of the Realm

We're marching, we're marching to a land far from home
No-one can say who'll return
For Christendom's sake, we'll take our revenge
On the pagan from out of the East

We Christians are coming, with swords held on high
United by Faith and the cause
The Saracen heathen will soon taste our steel
Our standards will rise 'cross the land

(Repeat *)


To battle, to battle, the Saracen hordes

We follow the warrior king
Onward, ride onward, into the fight
We carry the sign of the cross

Warlords of England, Knights of the Realm
Spilling their blood in the sand
Crusader, Crusader, the legend is born
The future will honour your deeds
(Repeat *)







PRINCESS OF THE NIGHT

She used to be an iron horse twenty years ago
Used to bring the mail to me through the ice and snow
I sat alone and watched her steaming through the night !!!
Ninety tons of thunder lighting up the sky

She was the princess of the night (*)
We saw the writing on the wall
She was the princess of the night
I'd take a ride across the sky

Speeding sparks like lightning, engine working hard
Furnace on the footplate shining in the night
Iron striking metal the sound of racing steel
That's all I ever wanna hear, it's music to my ears !!!

(Repeat *) x2

Ninety tons of thunder lighting up the sky
Steaming red hot pistons see the wheels flash by !!!!
Hear the whistle blowing streaking down the track
If I ever had my way I'd bring the princess back one day

(Repeat *)





POWER AND GLORY

I'm a soldier of fortune I'm trained and I'm ready to kill
Put me to battle I'll follow the sound of the gun
Give me an order, command me I'll fire at will I've got no emotions I'm living
with thunder and steel
I don't hear your lies all I hear are your battle cries
I'm a soldier of fortune I'm trained and I'm ready to die To the power and the
glory
Raise your glasses high
To the power and the glory
Be with me tonight A cold death awaits me tonight if I stumble or fall
My friends lay around me their bodies all tattered and torn
But mine is not to reason why, mine is just to do or die To the power and the glory
Raise your glasses high
To the power and the glory
Be with me tonight Can you feel the power
Can you feel the glory
Can you feel the power
Can you feel the glory
Can you feel the power
Is it with you tonight I'm fighting for freedom, I'm safe, I've got God on my side
What price in life can you justify your battle hymn
The General says we'll will win the war, just sacrificed a thousand more To the
power and the glory
Raise your glasses high
To the power and the glory
Be with me tonight
Tonight, tonight, tonight To the power and the glory
Raise your glasses high
To the power and the glory
Be with me tonight
Tonight, yaya